quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mais Danças Julinas

                                                Turmas 1101 e  1102



Turma 1201e1202


Turmas 1301 e 1302


  Turmas 1401 e 1402

As Danças da Festa

As danças estavam muito lindas!
Professores e alunos,  estão todos de parabéns. Eu, como coordenadora,  fiquei muito contente em observar o empenho de toda a equipe!
Vamos conferir ...
                                              Turmas do EI

A Nossa Festa Julina

Nossa festa Julina contou com muita dedicação de todos!O envolvimento foi total, por isso, foi um sucesso!!!

O Dia estava lindo!O tempo perfeito!
Nossa Escola estava em Festa! Finalmente chegou o dia tão esperado por nossos alunos, que contavam os dias na espera.
Correio do Amor
A brincadeira que levava as carteiras do correio do amor a entregar mensagens tanto de AMOR  como também de AMIZADE, foi muito interessante .Levar carinho às pessoas, mostrar que elas são lembradas, sempre é muito bom!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Viagem ao Corpo Humano

            O 4ºAno experimentou, observou, vivenciou e pôde entender bem como  funcionam diversos aparelhos de nosso corpo.

            A Professora Tereza conta como foi interessante o trabalho no sentido de compreensão para o aluno.É experimentando que se aprende!













segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ainda o EI- Uma Observação Intrigante: Como nascem as sementes?

Para iniciarmos a observação, contamos a história "A viagem da sementinha".

Depois, fizemos o plantio das sementes no algodão e observamos dia a dia o seu desenvolvimento, até fazermos o replantio da mesma para a terra.


 



EI 11

                                     Composição em grupo do EI 11

-Após termos encontrado uma borboleta voando no corredor da Escola, paramos para observá-la.E então em sala surgiu a composição.( Professora Sandra)

                                        A Borboleta Mel

Na sexta feira, apareceu na escola de Paquetá uma borboleta branca.

As crianças chamaram de Mel.

Mel voava de um lado para o outro do  corredor e voou alto.

As crianças ficaram quietinhas olhando a borboleta Mel.




                                                                 EI 11     

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Trabalhando com jornal

O jornal é um excelente material para ser trabalhado dentro de sala de aula. exploramos a leitura, interpretação,reflexão e descobertas,além do saber diferenciar diversos tipos de textos. Este material riquíssimo circula todos os dias nossas casas e na maioria das vezes acaba no lixo.

Todas as séries tem oportunidade de se beneficiar destes materiais, é uma sucata riquíssima, portadora de nossa cultura, nossa língua, nossa gramática. Com ele, alunos podem pesquisar, tanto reportagens como até letras na alfabetização. Seu material vai além dos textos pois por fim quando já o utilizamos de toda forma, ainda pode ser enrolado e virar brinquedo formando bichinhos, espadas, etc.



Trabalhando com a 1502.

Meu objetivo era o de sensibilizar a turma quanto à violência e levá-los a refletir, que esta começa aqui dentro da sala de aula e o que devemos fazer para conter essas ações.

A turma apresenta muita dificuldade em relação à comportamento, o trabalho , é reflexivo e contextualizado, isto gera dificuldades.

O trabalho começa com o meu questionamento de quem lê jornal.Os alunos respondem
 que lêem só pra ver o horóscopo, passa tempo...
Distribuo o jornal e proponho que leiam as notícias e agrupem em notícias boas na folha de papel rosa e notícias ruins na folha azul.

Observei a dificuldade quando um aluno recortou uma foto e trouxe dizendo que era notícia. A diferenciação entre o bem e o mal, também foi questionada quando pedi que agrupassem notícias boas na folha rosa e notícias ruins na folha azul.

E o mais chocante quando um aluno se levanta para procurar propositalmente notícia sobre o tráfico de drogas e o agrupa como Bom!Vem me dizer que colou na folha azul errado, mas que é Bom, e escreve Bom ao lado.

Pedi que individualmente respondessem quantas notícias boas e ruins, quantas notícias encontraram e qual a boa que mais gostou e qual a ruim que mais o impressionou.

Após estas respostas individuais, passei o trabalho em grupo(folha amarela). O chefe do grupo deveria copiar as questões :
1-     Conversar com o grupo sobre a violência que você encontra em todo lugar.
2-     Que medidas vocês acham que devem ser tomadas contra a violência?
3-     O que eu tenho haver com a violência?

Esta parte do trabalho ficou um pouco dispersa para alguns pois devido a falta de comportamento, pedi que se agrupassem no pátio, entretanto os mais desinteressados, não completaram a parte escrita.

 Este trabalho foi realizado com a turma 1502 pela coordenadora Pedagógica Lizete Conceição.

Coral na Escola

Hoje tivemos a apresentação do Coral trabalhado pela Casa de Artes.de Paquetá, em nossa escola. Os alunos deram um show de  sensibilidade e beleza.

A Casa de Artes está de parabéns pelo trabalho que vem realizando!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Escola está linda toda enfeitada!







Nossa festa Julina vem aí

Trabalhando a festa junina em sala de aula, nossos pequenos dão os primeiros passos.







EI Esquentando os tambores!!!

Os pais também colaboraram na confecção de pares "bonecos"de seus filhos na dança.