sexta-feira, 7 de outubro de 2011


                                   Amo Paquetá

A beleza que enxergo em Paquetá
É sentida dentro de mim...
O carinho que tenho por este lugar é enorme,
Não tem fim...

O valor de ouvir pássaros cantar,
Borboletas coloridas,
Pela terra caminhar,
Entre árvores floridas.

Não vejo graça na cidade,
Arquitetada de cimento,
Lá não sou feliz como aqui,
Ninguém vai me tirar este intento...

Paraíso nesta terra,
Para mim, é Paquetá,
Que está no meu pensamento
Que não deixarei de amar...

                                                         Lizete  Conceição

Um comentário:

  1. Suas raízes estão fincadas em Paquetá. Sua poesia transborda sentimento e carinho. A "terra mãe gentil" é a que nos toca o coração, sendo parte de um grande continente, ou uma pequena ilha . Parabéns! Beijos e muitas felicidades em "seu paraíso"!

    ResponderExcluir